quarta-feira, setembro 17, 2008

Visita a Hospital de Hong Kong

Como todos sabemos, não há nenhuma experiência pelo estrangeiro que se preze que não passe por uma visita aos serviços de saúde dos diversos locais visitados.

Assim estas minhas experiências não são excepção.

Tive este fim de semana a oportunidade de me deslocar a um hospital público em Hong Kong e ver como este tinha o seu serviço de atendimento nas urgências em funcionamento.

Um encontro, mais próximo, com um ouriço do mar (sea urchin) obrigou a esta deslocação. Na praia, Repulse Bay, em Hong Kong teria sido possivel a remoção dos espinhos cravados na sola do pé, não fossem estes estarem tão fundo. E assim foi, ambulância até ao hospital (Ruttonjee Hospital). Chegado ao hospital preparava-se uma espera de 90 minutos. Felizmente, 15 minutos depois estava-se a conversar com um médico, claramente oriental, que se expressava num inglês perfeito, bem disposto e capaz de criar empatia.

Resumindo, não fossem os espinhos espetados no pé, esta visita ao Hospital até teria sido uma experiência muito mais agradável.

P.S.: Só para descansar os mais preocupados: o pé não era meu.

2 comentários:

C. disse...

É fácil dizer bem de uma ida à urgência de um hospital e que a conversa com o médico foi boa, quando não somos nós que estamos mal :)

Por outro lado, o nome da praia não vos deu nenhuma dica?

Espero que o pé recupere depressa, mas contigo como supervisor o pé até podia ter partido, não ;)
Os miminhos curam tudo.
Bjinhos grandes.

Anônimo disse...

Isso é tudo culpa de ainda irem para a praia em Setembro!! Onde já se viu!! desgraçados!! se fossem quando toda a gente normal ia (ou seja, eu) teriam ido até finais de Agosto.
Agora não acho correcto estarem a meter inveja, não acho não...
Mesmo com espinhos de ouriço espetados no pé, uma prainha em meados de Setembro devia mesmo saber bem..
Beijinhos e as melhoras para o pé!