quarta-feira, outubro 03, 2007

O regresso

De volta. De volta ao trabalho. Como disse fiz uma pequena paragem, apenas uma semana. Aproveitei para dar uma volta, umas pequenas férias.

Desde dia 25 de Setembro (à noite), até ontem dia 02 de Outubro, estivemos fora de Macau, a conhecer novas paragens.

Destino principal: Cambodja. No entanto, houve ainda tempo para uma paragem por Kuala Lumpur por uma tarde e uma manhã, e por Bangkok, mas aqui apenas no Aeroporto.

Resumo: Uns dias bem passados (não sei se os outros podem dizer o mesmo (acho que sim), eles gostam de se queixar um pouco...) e um montão de fotografias (só minhas são para cima de 800) :D

Deixo aqui apenas um cheirinho, uma imagem captada durante uma paragem no caminho de Siem Reap de autocarro numa viagem de mais de 5 horas.

Anônimo disse...

A foto está linda de mais... tão linda como cada uma das crianças que vimos nestes dias.

As roupas eram poucas, as peles estavam sujas, os cabelos desgrenhados, os pés descalços...mas os sorrisos... esses eram cristalinos e de uma doçura indescritível.

Andavam à chuva como se esta não lhes pudesse tocar... como se estivesses cobertos por um manto invisível que os protege da chuva... que os protege do mundo...que os protege da vida...

Nós, os que andavamos bem calçados, bem vestidos, bem penteados... ficamos molhados... nada nos protegia... e pior do que isso deixámos por vezes que algumas coisas nos fizessem deixar de sorrir... como se fosse a nós que vida deve alguma coisa...

Pelo menos uma coisa aprendi com cada uma daquelas crianças... aquelas cujos olhos brilhavam enquanto aprendiam simples truque com as maos... aquelas que pediam para lhes ser tirada uma foto em troca de um dolar... que diziam que iam de manha para a escola apesar de ser tão cedo...que diziam os numeros em todas as linguas possiveis e imaginarias... aquelas que andam descalças... despenteadas... mal vestidas e de pele suja...Aprendi que nada na vida pode permitir que deixemos de sorrir... Sei que voces também aprenderam o mesmo...

Anônimo disse...

foi renascer. Foi sentir o mundo na mão. ser contagiada por aquele mundo tão simples. Um sorriso. Uma palavra aprendida. Uma palavra ensinada. Um dar e receber. Gratis. O sorriso que trazemos estampados hoje nos nosso rostos são fruto do que vivemos. Agora rimos sobre o que passamos. olhamos uns para os outros e sentimos que cada um está mais rico. Uma riqueza que não se ve, mas que se sente. e nos sentimos... afinal.. "relaxa, tudo correu bem"... Nao sejamos "Pintos Molaços"...