quinta-feira, agosto 09, 2007

Vejam se isto não é fantástico. Encontrei este aviso isto enquanto procurava algumas informações sobre os vários sinais de tufão de macau.
Este aviso, ou lá como o queiram chamar é de extremo interesse, pois haveria muita gente que gostaria de ter, pelo menos uma (eu conto-me como uma de entre essas pessoas), formação para saber como fazer embrulhos.

Achei, ainda, especial piada ao facto de um documento desta natureza misturar assuntos, aparentemente sem qualquer ligação. Senão vejamos: O título deste documento, seja ele um aviso ou qualquer outra coisa é Técnicas de Embrulho de Presentes (Nº TEP-08) (reparem bem no pormenor do código: Técnica Embrulho Presentes - 08, é a oitava edição!!!) a ter lugar no: Centro de Actividades de S. Domingos entre os dias 05-Ago-2007 a 23-Set-2007. Até aqui tudo bem... quer dizer tudo mais ou menos... Um mês e meio?? Para um curso de embrulhar presentes? De quantas maneiras se pode fazer isto? E haverá assim tanta gente que precise? Já para não falar dos que podem querer aprender isto? Mas não é por isto. Fica-se também a saber que as aulas de ginástica de manutenção aquática e aeróbica aquática ficarão suspensas, por obras na piscina.

Ora, justifica-se saber isto neste aviso?

Como último comentário digo apenas isto: com este aviso já descobri (apesar de
ainda não saber as horas a que este curso se realiza) um razão mais do que válida para não me inscrever nas aulas de danças de salão ou quaisquer outras danças. Já nada tem a ver com o facto de ter dois pés esquerdos e praticar uma modalidade desportiva que não me permite deslocar sobre qualquer tipo de superfície levantando os pés mais do que 1 ou 2 cm.

3 comentários:

playmaker 10 disse...

Boas.

Fantástico mesmo!
Mas será que as aulas são em português? Ou cantonês?

Pedro Cheganças disse...

Lá está a informação da lingua em que tais aulas são leccionadas não é explicitada, tal como o produtor, o executante ou mesmo o fornecedor. Tudo informações de extrema relevancia, senão veja-se, se o fornecedor fosse uma loja de bicicletas, e no Natal estivesses a pensar dar um bicicleta ao teus rebentos, o interesse deste curso vias-se largamente multiplicado. Quer dizer prendas paralelipipédicas (ufa, palavra dificil!) imagino que se consiga ensinar a embrulhar nos primeiros 10 minutos da aula... são os outros tipos de formas geométricas tridimensionais que darão luta. Mas parece-me que temos mais um candidato a estas aulas.

B. disse...

Num intendi!! Fui so(acento no "o" eu ou não havia qualquer referencia a danças de Salão no aviso.

Em relação á(eu sei, eu sei!)língua não me parece muito relevante. Vais lá para aprender a embrulhar e não para aprender a falar. E para embrulhar não precisas de falar, né?

E, alem (acento no "e") disso, se dissessem que as aulas eram em Português apareciam de certezas uns Chineses a querer aprender Português, se fosse em Chinês era o contrario (acento no "a"). Assim so (ver primeira linha) la(tralala para o "a") vão os interessados em embrulhar.